Política de Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO - INSPIRE BEAUTY BY BIA SANTOS
A INSPIRE BEAUTY BY BIA SANTOS se preocupa constantemente em proporcionar a melhor experiência e atendimento aos seus consumidores, responsabilizando-se pela qualidade e segurança dos produtos comercializados neste site. Entretanto, se você não ficou satisfeito com algum produto, você pode solicitar a troca por outro ou devolvê-lo, de acordo com a nossa POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO, a seguir descrita.
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em caso de compras online, o consumidor poderá trocar ou desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto. Porém, alguns requisitos precisam ser observados:
- Em caso de troca ou devolução, precisamos que você entre em contato através dos nossos canais de atendimento, enviando um e-mail para [email protected] ou via WhatsApp no número 55 (12) 996340467, informando o número do seu pedido, desejo de troca ou devolução, o motivo da desistência ou troca e relatando eventuais problemas, para que possamos analisar sua solicitação e avaliar sua experiência com nossos produtos.
- Para que seja possível a troca ou devolução, o produto precisa estar na embalagem original, com o lacre/embalagem inviolados e sem sinais de uso, uma vez que se trata de cosméticos e não objetos/ acessórios. Produtos abertos, com indícios de uso e/ou com lacres rompidos não poderão ser devolvidos, nem trocados. Uma vez aberto ou usado, o produto só poderá ser trocado se for comprovado algum defeito de fábrica. Visto que nosso controle de qualidade é rigoroso, checamos todos os produtos antes do envio, reduzindo a praticamente 0 (zero) essa última possibilidade.
- Nosso SAC poderá solicitar fotos e vídeos do produto, a fim de que seja comprovado o cumprimento aos requisitos acima, para prosseguir com a logística de devolução ou troca.
- Em caso de devolução, faremos o estorno da sua compra, através do mesmo meio que fez o pagamento. Em caso de troca por defeito de fabricação, você escolhe se faremos o estorno da sua compra, através do mesmo meio que fez o pagamento ou disponibilizaremos um CUPOM DE DESCONTO com o valor já pago, onde você poderá escolher em nosso site, respeitando os atuais preços no momento da nova compra, outro(s) produto(s) que tenha(m) o mesmo valor, ou valor superior mediante o pagamento complementar, da compra anterior. Em ambos os casos, aguardaremos o envio e recebimento do produto anterior ao nosso Centro de Distribuição, que terá até 10 dias úteis a partir do recebimento, para analisar se o produto está na embalagem original, sem violação e/ou sinais de uso e então seguir com o estorno em caso de devolução ou, estorno ou disponibilização do cupom de desconto em caso de troca por defeito de fabricação. Caso seja detectado qualquer uma das condições acima ou não seja identificado defeito de fabricação, não aceitaremos a devolução ou troca e fica sob responsabilidade do cliente pagar o reenvio do produto em até 30 (trinta) dias corridos.
- Em caso de troca ou devolução por vontade exclusiva do consumidor (não sendo comprovado defeito de fabricação), os custos de devolução do produto e reenvio serão por conta do consumidor. Já em caso de troca ou devolução por defeito de fábrica, estes custos serão suportados pela empresa.
- O envio do(s) novo(s) produto(s) será efetuado após a aprovação pelo setor responsável, no prazo de 15 dias úteis, e você receberá todas as informações por e-mail, inclusive quanto aos custos para reenvio caso não seja constatado defeito de fabricação.
- Em caso de produtos objeto de troca por vontade exclusiva do consumidor (não sendo comprovado defeito de fabricação) em períodos promocionais, não garantimos o mesmo valor, sendo assim ele receberá um cupom de desconto no valor total da compra anterior e poderá usar como desejar, respeitando os preços vigentes do momento, escolhendo outro(s) produto(s) que totalize(m) o mesmo valor do cupom, ou valor superior mediante o pagamento complementar.
- Se o produto objeto de troca ou devolução tiver sido acompanhado de brindes, estes também deverão ser devolvidos, sob pena de não aprovação da troca ou devolução.
- Em caso de pedido de reembolso, caso o pagamento tenha sido feito via cartão de crédito, o valor será estornado em até 2 faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento do cartão. Para pagamentos via boleto ou PIX, o setor financeiro realizará o depósito em conta de titularidade do cliente, no prazo de até 3 dias úteis, após a aprovação do reembolso.
- Uma vez que a política de troca e devolução se encontra pública a qualquer usuário desse site, ao efetuar sua compra, entende-se que está de acordo com todos os tópicos acima citados.
ATENÇÃO – PRODUTOS AVARIADOS:
Quando você receber seu pedido, atente-se: percebeu algum defeito/violação na embalagem? Você DEVE recusar o recebimento. Faça uma anotação no comprovante de entrega, contando o que você notou que estava errado. A transportadora devolverá sua compra.
Entre em contato com a nossa equipe para podermos auxilia-lo nesse processo.
Ao receber a compra com sinais de avaria, o cliente assume todo e qualquer prejuízo dessa encomenda
ATENÇÃO – PRODUTOS EXTRAVIADOS:
Infelizmente estamos sujeitos a esse inconveniente. Caso sua encomenda seja extraviada (não chegue ao seu endereço), receberemos uma notificação da transportadora. Nesse caso será feito o estorno do valor total (produto + frete) através do mesmo meio que escolheu para efetuar o pagamento, ficando a critério do cliente efetuar uma nova compra, respeitando os valores vigentes no momento da nova compra.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo [email protected] ou pelo Whatsapp 55 12 996340467